Precisa de ajuda ou algo deu errado ?

Se você está enfrentando dúvidas ou problemas com sua conexão na Plataforma Self Guru, verifique aqui algumas sugestões de como solucionar.

Caso nenhuma dessas situações reflita sua situação, ou as soluções não resolvam seu problema, entre em contato através do email contato@selfguru.com.br ou do whastapp 5197433079

 

COMO ENTRAR NA VIDEOCONFERÊNCIA

Utilize o navegador CHROME.

Acesse https://plataforma.selfguru.com.br

Digite o email cadastrado + sua senha para entrar na sua conta

 

 

Na hora da sua sessão, localize seus HORÁRIOS AGENDADOS no menu à esquerda, clique em VER MAIS para acessar o compromisso e iniciar o atendimento. Você pode navegar em ANTERIOR e PRÓXIMO para mover o período de consulta.

 

 

O chat estará sempre disponível, mas para iniciar a videoconferência é necessário INICIAR o atendimento para registrar sua entrada. Após clicar em INICIAR, você deve clicar em CHAT para iniciar a conversa.

 

 

 

 

Ao clicar em CHAT uma nova janela será aberta. Você já terá o chat de texto a disposição,  então clique em VIDEO CHAT  para iniciar a videoconferência. Autorize o acesso à câmera e microfone quando solicitado.

 

 

Desça a barra de rolagem para acessar os comandos  adicionais:

  • Passe o mouse para ver os comandos de câmera, microfone e compartilhar tela
  • Para tela cheia, clique com o botão direito na imagem, selecione “mostrar controles” e clique no quadradinho que aparece no canto inferior esquerdo da imagem

Se quiser acessar outras opções do menu fora do chat (resultados, biblioteca, agendamento), basta acessar através da outra guia Self Guru já aberta no seu navegador.

 

 

 

ENTREI NA VIDEOCONFERÊNCIA, MAS ESTOU SEM SOM

Se estiver com fones, experimente retirar os mesmos do computador. Se estiver sem fones, experimente colocar. Peça pra especialista fazer o mesmo.

 

NÃO CONSIGO LOGAR, DÁ ERRO DE SENHA / LOGIN

Verifique se vc está utilizando o navegador CHROME – com ele seu acesso é melhor! Acesse https://plataforma.selfguru.com.br

 

  1. Verifique se está na tela de login
  2. Verifique se digitou login e senha corretos
  3. Vc pode solicitar nova senha

 

 

ONDE VEJO MEUS PRÓXIMOS AGENDAMENTOS?

 

Localize seus HORÁRIOS AGENDADOS no menu à esquerda, clique em VER MAIS para acessar o compromisso, enviar uma mensagem e/ou iniciar o atendimento. Você pode navegar em ANTERIOR e PRÓXIMO para mover o período de consulta.

 

PRECISO MANDAR MENSAGEM PARA A/O ESPECIALISTA

Você pode acessar seu agendamento a qualquer momento (item acima). Lá você tem a disposição o botão CHAT –  você pode enviar e receber mensagens. Sempre que estiver offline, será notificado por email.

 

 

 

 

PRECISO MANDAR UM ARQUIVO PARA A /O ESPECIALISTA

Acesse BIBLIOTECA no menu à esquerda. Você verá um sinal de “+” no canto inferior direito. Clique no sinal e no símbolo de “UPLOAD”: escolha o arquivo do seu computador que quer enviar e confirme. A/o especialista receberá uma notificação. Sempre que ela/e enviar um arquivo pra você, você também será notificado por email e encontrará o aqruivo enviado na sua Biblioteca.

 

 

ENTREI NO CHAT E FICA PRETO, NÃO CARREGA

Verifique sua conexão e seu navegador – normalmente o chat não consegue abrir a janela quando a conexão está falhando ou quando está em outro navegador que não o CHROME. Como segunda opção, você pode tentar conectar através do Mozilla/Firefox.

 

 

 

COMO SEI SE MINHA CONEXÃO, CÂMERA E MICROFONE ESTÃO FUNCIONANDO?

Acesse https://test.webrtc.org/

No primeiro acesso permita uso da câmera e microfone. Depois clique em START para que o programa rode uma verificação rápida no seu computador.

 

 

 

MINHA CÂMERA FUNCIONA EM OUTRAS VIDEOS MAS NÃO ABRE NA PLATAFORMA

Por questões de segurança, a interface de videoconferência integrada na Plataforma Self Guru solicita acesso específico para uso na plataforma. Como ela tem melhor desempenho através do navegador Google Chrome, segue um passo-a-passo para você verificar se a Plataforma está com acesso liberado a sua câmera e microfone.

 

 

Acesse o CHROME, clique nos “três pontos” do canto superior direito e clique em CONFIGURAÇÕES (SETTINGS)

 

 

Na janela de configurações, clique em PRIVACIDADE E SEGURANÇA (PRIVACY AND SECURITY)

 

 

 

 

Clique em CONFIGURAÇÕES DO SITE (SITE SETTINGS)

 

 

 

 

Clique em VER PERMISSÕES E DADOS…) (VIEW PERMISSIONS AND DATA…)

 

 

 

 

Localize  Self Guru na lista (o campo buscar nem sempre funciona bem) – atenção que podem haver mais de um endereço. Abra  todos os endereços de Self Guru na  lista de sites, eles estarão agrupados, mas devem ser abertos um a um e faça o procedimento descrito no próximo passo.

 

 

Libere acesso da câmera e do microfone em cada um dos sites Self Guru.

Ao acessar a plataforma novamente, clique CTRL+F5 para fazer refresh no seu login.

 

 

NÃO TENHO CHROME INSTALADO, OU NÃO CONSEGUI ACESSAR COM O CHROME

Normalmente, os usuários têm melhor desempenho do videchat através do Chrome, mas a Plataforma também é comaptível com Mozilla/Firefox