Self Guru

FAQ
Precisa de ajuda?

Se você está enfrentando dúvidas ou problemas com sua conexão na Plataforma Self Guru, verifique aqui algumas sugestões de como solucionar.

Caso nenhuma dessas situações reflita sua situação ou as soluções não resolvam seu problema, entre em contato através do email contato@selfguru.com.br ou do whastapp 51 99256-0545.

Utilize o navegador CHROME. Acesse https://plataforma.selfguru.com.br Digite o email cadastrado + sua senha para entrar na sua conta
Na hora da sua sessão, localize seus HORÁRIOS AGENDADOS no menu à esquerda, clique em VER MAIS para acessar o compromisso e iniciar o atendimento.Você pode navegar em ANTERIOR e PRÓXIMO para mover o período de consulta.
O chat estará sempre disponível, mas para iniciar a videoconferência é necessário INICIAR o atendimento para registrar sua entrada. Após clicar em INICIAR, você deve clicar em CHAT para iniciar a conversa.
Ao clicar em CHAT uma nova janela será aberta. Você já terá o chat de texto a disposição, então clique em JOIN MEETING para iniciar a videoconferência. Autorize o acesso à câmera e microfone quando solicitado, ou já libere nos ícones da tela inicial.
Desça a barra de rolagem para acessar os comandos adicionais:
  • Passe o mouse para ver os comandos de câmera, microfone e compartilhar tela
  • Para tela cheia ou outros comandos, clique nos “3 pontinhos” no canto inferior direito e acesse o menu complementar.
Se quiser acessar outras opções do menu fora do chat (resultados, biblioteca, agendamento), basta acessar através da outra guia Self Guru já aberta no seu navegador.
Você precisa permitir o acesso da plataforma ao seu microfone e câmera.Clique no cadeado ao lado da URL da plataforma, e selecione PERMITIR ao lado de CÂMERA e MICROFONE. Recomendamos também que se os controles não estiverem obedecendo seus comandos, você clique na tecla F5 do seu computador (comando atualizar) para fazer um “refresh” e capturar as últimas atualizações da plataforma.
Está mudo? Se estiver com fones, experimente retirar os mesmos do computador. Se estiver sem fones, experimente colocar. Peça pra especialista fazer o mesmo. A imagem não carrega? Verifique sua conexão e seu navegador – normalmente o chat não carrega a imagem quando a conexão está instável ou em outro navegador que não o CHROME. Como opção, você pode tentar conectar através do Mozilla/Firefox. IMPORTANTE: Verifique se você deu acesso ao aplicativo para acessar seu microfone  e câmera – veja item acima.

Verifique se vc está utilizando o navegador CHROME – com ele seu acesso é melhor e a chance de erros é menor.

  • Acesse https://plataforma.selfguru.com.br 
  • Verifique se digitou login e senha corretos – ambos são sensíveis a maísculas e minúsculas
  • Você pode solicitar nova senha no link da página inicial

Localize seus HORÁRIOS AGENDADOS no menu à esquerda, clique em VER MAIS para acessar o compromisso, enviar uma mensagem e/ou iniciar o atendimento. Você pode navegar em ANTERIOR e PRÓXIMO para mover o período de consulta.

EMAIL / MENSAGENS

Você pode acessar seu agendamento, qualquer um, mesmo que já tenha passado e sido finalizado,  a qualquer momento.

Lá você tem a disposição o botão CHAT –  você pode enviar e receber mensagens.

Sempre que estiver offline, tanto você quanto a especialista) será notificado por email para verificar as mensagens na plataforma.

ARQUIVOS

Acesse BIBLIOTECA no menu à esquerda.

Clique em ADICIONAR, escolha no seu computador o arquivo que você quer mandar e clique em ENVIAR. A/o especialista receberá uma notificação. Sempre que ela/e enviar um arquivo pra você, você também será notificado por email e encontrará o arquivo enviado na sua Biblioteca.

Acesse https://test.webrtc.org/

No primeiro acesso permita uso da câmera e microfone. Depois clique em START para que o programa rode uma verificação rápida no seu computador.

Se estiver tudo ok, pode ser apenas permissão de acesso. Por questões de segurança, a interface de videoconferência integrada na Plataforma Self Guru solicita acesso específico para uso na plataforma. Como ela tem melhor desempenho através do navegador Google Chrome, segue um passo-a-passo para você verificar se a Plataforma está com acesso liberado a sua câmera e microfone.

  1. Acesse o CHROME, clique nos “três pontos” do canto superior direito e clique em CONFIGURAÇÕES 
  2. Na janela de configurações, clique em PRIVACIDADE E SEGURANÇA
  3. Clique em CONFIGURAÇÕES DO SITE
  4. Clique em VER PERMISSÕES E DADOS…) Localize o acesso à cãmera e ao microfone. Abra cada um e localize “Self Guru” na lista de sites com acesso permitido. Atenção: o campo buscar nem sempre funciona bem e podem haver mais de um endereço. Abra  todos os endereços de Self Guru na  lista de sites, eles estarão agrupados, mas devem ser abertos um a um e faça o procedimento descrito no próximo passo.
  5. Ao acessar a plataforma novamente, clique CTRL+F5 para fazer refresh no seu login.