ARTIGO

Como e quando usar links no currículo?

Às vezes é importante você demonstrar exemplos do seu trabalho, mais do que simplesmente listar o que você já fez. Mas, evidentemente, não vai incluir exemplos e prints no seu currículo transformando o documento em um book de portfólio, certo?

Na versão digital do seu CV, isso é facilmente resolvido com a utilização de links. Mas atenção para alguns detalhes e dicas importantes.

 

As suas realizações e informações principais devem estar no documento principal, os links devem funcionar como “anexos digitais”, como materiais adicionais que provam e demosntram duas capacidades e repercussão do seu trabalho

 

Seu perfil no LinkedIn é um link que pode ser adicionado, pois lá, além do seu histórico, o recrutador pode encontrar recomendações, artigos, etc. Lembre-se de personalizar seu endereço no LinkedIn.

 

 Dependendo do tipo de trabalho, o portfolio tem mais relevância, então se esse é seu caso, invista em criar links para sites onde seu trabalho seja facilmente visualizado para que o recrutador possa clicar e facilmente ver seus trabalhos

 

Use hyperlinks ao invés de longas URLS para deixar seu CV mais limpo e organizado. Bit.ly é uma excelente alternativa para essa organização.