ARTIGO

6 dicas para um perfil mais atrativo no LinkedIn

Como tornar seu perfil do LinkedIn mais atrativo e eficiente?

Selecionamos 6 dicas para seu perfil no LinkedIn atrair mais recrutadores e ser mais visto nesta rede social profissional.

 

  1. Sua foto de perfil está adequada? Lembre-se que a foto de perfil no LinkedIn deve refletir sua imagem profissional: roupa, pose, maquiagem, etc, que você usaria no trabalho.
  2. Além da foto de perfil, você também pode adicionar uma foto de capa de fundo: escolha uma foto que de alguma forma reflita seus gostos, personalidades ou sua expertise.
  3. O seu título vale muito – ele é um dos principais fatores que pesam nas buscas dos recrutadores. Escolha seu título baseado no cargo, habilidades, profissão – use palavras que o recrutador usaria para selecionar para uma vaga que você gostaria de ser chamado.
  4. Suas atualizações e postagens são vistas por sua rede de contatos: invista algum tempo pensando e selecionando o que compartilhar. Compartilhe assuntos, publicações e notícias relevantes para sua atividade e para seu público, lembrando que esta é uma rede social profissional.
  5. Sua rede de conexões define a exposição do seu perfil: invista em ampliar sua rede. Quanto mais próximo você for do recrutador, mais chances tem de aparecer na busca feita por ele.
  6. Recomendações aumentam a atratividade do seu perfil nas buscas. E atenção: isso vale tanto para quando alguém recomenda você e quando você recomenda outra pessoa. Então, seja generoso e recomende pessoas com quem você trabalhou, sempre sendo sincero. Aproveite para solicitar que eles também recomendem você!

Viu? Basta bom senso e alguns cuidados básicos para você começar a ajustar seu perfil 🙂

É claro que o LinkedIn é mais complexo do que isso. Além das dicas acima, há uma série de regras e algoritmos que impactam na visibilidade do seu perfil, como uso de palavras-chave para cada tipo de profissão, habilitação de mais de um idioma, entre outras funcionalidades.

Então se você está buscando uma recolocação, invista também em uma consultoria profissional. #Dica Self Guru: contrate o Programa Arrase no Currículo e no LinkedIn.